Horário:

9h00-12h30
14h00-17h30

Central de Compras

A CIMRL constituiu a Central de Compras da Região de Leiria (CC-CIMRL), com o objetivo de criar economias de escala, através da agregação de necessidades dos 10 municípios que integram esta Comunidade Intermunicipal possibilitando, dessa forma, a obtenção de poupanças na contratação/aquisição de bens e serviços, bem como facilitar e agilizar todos os procedimentos concursais.

Atualmente além dos municípios, contamos com outras entidades aderentes como:

  • ADAE – Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura
  • SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Leiria
  • Teatro José Lúcio da Silva
  • CERCICAPER – Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Castanheira de Pera
  • TUMG – Transportes Urbanos da Marinha Grande, EM
  • CERCIPOM – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal
  • PMUGEST- Pombal Manutenção Urbana e Gestão, E.M.
  • Agrupamento de Escolas da Marinha Grande Poente
  • Agrupamento de Escolas da Marinha Grande Nascente

A adesão é gratuita e voluntária, devendo ser formalizada com um pedido de adesão assinado pelo representante legal da entidade, e remetido ao Presidente do Conselho Intermunicipal, através do email cimrl@cimregiaodeleiria.pt

A CC-CIMRL tem como missão:

a) Estabelecer a estratégia e as políticas de compra e de sourcing para as categorias de bens e serviços superiormente determinados;

b) Promover e assegurar a agregação de necessidades de compra das entidades adjudicantes abrangidas, incluindo a consolidação do planeamento de necessidades, a análise, normalização e standardização de especificações de produtos e serviços a adquirir;

c) Estimar o valor do potencial de poupança a obter, através da agregação de necessidades de compra das entidades adjudicantes abrangidas;

d) Conduzir processos negociais, no que respeita às categorias de produtos e serviços definidos como transversais e proceder, quando aplicável, à gestão dos respetivos contratos e relações com fornecedores;

e) Monitorizar o desempenho da função compras eletrónicas da CIMRL e avaliar o impacto (poupanças) dos processos de negociação centralizada desenvolvidos pela CC-CIMRL;

f) Promover junto das entidades adjudicantes abrangidas a utilização dos serviços da CC-CIMRL;

g) Elaborar e promover normas, regras e procedimentos que simplifiquem e racionalizem os processos de aquisição e aprovisionamento;

h) Definir critérios de compra e de aquisição de bens e serviços em articulação com as deliberações dos Órgãos Executivos;

i) Apoiar as áreas de aprovisionamento das entidades adjudicantes abrangidas que pretendam desenvolver processos de negociação municipais (não transversais), bem como disponibilizar a plataforma tecnológica para a execução deste tipo de negociação.

Este é um passo extremamente importante no sentido do contributo para o equilíbrio financeiro dos municípios e para a sua modernização.

Estas entidades têm agora a oportunidade de beneficiar dos serviços da Central de Compras, designadamente o recurso aos acordos quadro ou às negociações.

A CIMRL utiliza a plataforma de contratação pública eletrónica Vortal Vision, através da qual serão desenvolvidos os procedimentos aquisitivos de bens, serviços e de empreitadas.

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