Horário:
9h00-12h30
14h00-17h30
9h00-12h30
14h00-17h30
Central de Compras
A CIMRL constituiu a Central de Compras da Região de Leiria (CC-CIMRL), com o objetivo de criar economias de escala, através da agregação de necessidades dos 10 municípios que integram esta Comunidade Intermunicipal possibilitando, dessa forma, a obtenção de poupanças na contratação/aquisição de bens e serviços, bem como facilitar e agilizar todos os procedimentos concursais.
Atualmente além dos municípios, contamos com outras entidades aderentes como:
A adesão é gratuita e voluntária, devendo ser formalizada com um pedido de adesão assinado pelo representante legal da entidade, e remetido ao Presidente do Conselho Intermunicipal, através do email cimrl@cimregiaodeleiria.pt
A CC-CIMRL tem como missão:
a) Estabelecer a estratégia e as políticas de compra e de sourcing para as categorias de bens e serviços superiormente determinados;
b) Promover e assegurar a agregação de necessidades de compra das entidades adjudicantes abrangidas, incluindo a consolidação do planeamento de necessidades, a análise, normalização e standardização de especificações de produtos e serviços a adquirir;
c) Estimar o valor do potencial de poupança a obter, através da agregação de necessidades de compra das entidades adjudicantes abrangidas;
d) Conduzir processos negociais, no que respeita às categorias de produtos e serviços definidos como transversais e proceder, quando aplicável, à gestão dos respetivos contratos e relações com fornecedores;
e) Monitorizar o desempenho da função compras eletrónicas da CIMRL e avaliar o impacto (poupanças) dos processos de negociação centralizada desenvolvidos pela CC-CIMRL;
f) Promover junto das entidades adjudicantes abrangidas a utilização dos serviços da CC-CIMRL;
g) Elaborar e promover normas, regras e procedimentos que simplifiquem e racionalizem os processos de aquisição e aprovisionamento;
h) Definir critérios de compra e de aquisição de bens e serviços em articulação com as deliberações dos Órgãos Executivos;
i) Apoiar as áreas de aprovisionamento das entidades adjudicantes abrangidas que pretendam desenvolver processos de negociação municipais (não transversais), bem como disponibilizar a plataforma tecnológica para a execução deste tipo de negociação.
Este é um passo extremamente importante no sentido do contributo para o equilíbrio financeiro dos municípios e para a sua modernização.
Estas entidades têm agora a oportunidade de beneficiar dos serviços da Central de Compras, designadamente o recurso aos acordos quadro ou às negociações.
A CIMRL utiliza a plataforma de contratação pública eletrónica Vortal Vision, através da qual serão desenvolvidos os procedimentos aquisitivos de bens, serviços e de empreitadas.
Edifício Maringá, Torre 2 – 2º andar, 2400-118 Leiria
Telefone: +351 244 811 133
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)
Email: cimrl@cimregiaodeleiria.pt