CIMRL|

O Rallye Verde Pino regressa às estradas da Região de Leiria, entre os dias 28 e 30 de abril, numa parceria da CIM Região de Leiria e o Núcleo Desportos Motorizados de Leiria (NDML), em que anunciamos a presença especial do piloto Jean-Pierre Nicolas e mais de 35 equipas.

O vencedor da edição de 1971 do Rallye TAP irá marcar presença como carro “0”, com a missão especial de abrir o rallye num Alpine A110em celebração da sua vitória no nosso país. Jean-Pierre Nicolas nasceu em 1945 e estreou-se nos ralis em 1963 como co-piloto do seu pai. Em 1970 começou a conduzir um Alpine A110 e foi com esse modelo que foi campeão do seu país em 1971 (tendo inclusive ganho a edição do Rali TAP do mesmo ano). Em 1973 iniciou uma longa ligação à Peugeot que só terminou em 1984 depois de ter sido um dos pilotos que desenvolveu e estreou o Peugeot 205 Turbo 16. Ganhou cinco ralis do campeonato mundial.

Este é um rallye exigente pela sua grande extensão de quilometragem, onde o fator velocidade se alia com a regularidade e que reunirá viaturas clássicas e desportivas, entre equipas nacionais e internacionais. O rallye é composto por 19 Provas Especiais de Classificação, com os participantes a passar pelos 10 concelhos da Região: Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Pedrogão Grande e Porto de Mós.

Consulte aqui o mapa com os percursos  https://rb.gy/gto0c

O Rallye Verde Pino é também um veículo de promoção da Região de Leiria, da sua cultura, património, gastronomia e natureza quer para visitantes nacionais, quer para visitantes estrangeiros, tendo sido promovido em vários eventos da especialidade.

Close Search Window