CIMRL|

Decorreu, nos dias 9 e 10 de março, uma formação em contexto real, para operar equipamentos do SVDAI, dirigida aos operacionais da GNR Leiria e das equipas ERAS (Equipas de Reconhecimento e Avaliação da Situação) dos Bombeiros.
Esta formação, para operar os equipamentos, que entraram em funcionamento este mês e que integram o Sistema de Videovigilância Florestal e Deteção Automática, realizou-se no concelho da Batalha, junto à torre de vigia da Maunça e no quartel dos bombeiros.
Os novos equipamentos, compostos por drones e câmaras móveis, complementam o sistema existente, assente em 11 torres de videovigilância, adicionando desta forma uma componente móvel, fundamental para que todo o território da Região de Leiria esteja coberto pela videovigilância florestal e deteção automática de incêndios.
No próximo dia 15 de março, pelas 14h, no Auditório da NERLEI, a CIM Região de Leiria vai realizar uma apresentação do Sistema de Videovigilância Florestal e Deteção Automática de Incêndios da Região de Leiria, seguido de um exercício de demonstração.
O Sistema de Videovigilância e Deteção Automática de Incêndios resulta de um investimento da CIM Região de Leiria, em cerca de 1,1M€, financiado pelo Fundo de Coesão,
.

Close Search Window