CIMRL|

O crematório de Leiria que implicou cerca de um milhão de euros de investimento, está concessionado à Servilusa por 20 anos, em resultado de um concurso público lançado pela CIMRL. Este equipamento fica ao serviço e disponível para os dez municípios associados da CIMRL: Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós. A inauguração está marcada para dia 18 de março pelas 17h00.
O projecto do novo crematório Servilusa, de autoria do arquitecto António Mota, além de um forno crematório, inclui uma sala de cerimónia religiosa, sala de despedida, recepção, salas técnicas. Tudo num edifício com 370 metros quadrados de área, um jardim da memória com 30 metros quadrados, para depósito de cinzas, e estacionamento, num terreno de 1.200 metros quadrados.
Paulo Carreira, Director Geral de Negócio da Servilusa, revela que “a tecnologia de última geração dos nossos crematórios, com três câmaras de combustão, uma delas apenas para segunda queima de gases, conjuntamente com a chaminé de 10 metros, filtros e procedimentos rigorosos, garantem uma queima limpa e sem emissão de resíduos para o ambiente”. 

Close Search Window