CIMRL ganha prémio em Feira Ibérica de Património Cultural
CIMRL ganhou o “Prémio do Público – Internacionalização do Património” na Bienal Ibérica de Património Cultural – AR&PA, que decorreu em Loulé, entre os dias 11 e 13 de outubro.
A participação da CIMRL neste evento incluiu a apresentação de dois momentos artísticos com artistas da Região, nomeadamente, o grupo musical Ahkorda, que esteve na inauguração do certame, e o grupo de teatro “O Gato” que apresentou um espetáculo de poesia musicada.
Esta programação cultural juntamente com a animação e a promoção do património cultural no stand da CIMRL, permitiu ganhar a votação dos visitantes para o Prémio Internacionalização do Património, um prémio que se destina a todas as entidades participantes como expositoras na Bienal Ibérica do Património Cultural, com capacidade de internacionalização dos seus produtos e/ou serviços, e que demonstrem maior interatividade com o público visitante da Bienal.
A AR&PA constitui um ponto de encontro e fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao Património Cultural, referência na Europa, pela sua área expositiva, a diversidade de atividades científicas e profissionais e a sua programação cultural.
Este evento ocorre de forma alternada entre Espanha, em Valladolid, e Portugal, de forma itinerante, com a edição de 2020 a realizar-se em Valladolid, com o objetivo da promoção, valorização e visibilidade do setor do Património Cultural, através da agregação dos diversos agentes e stakeholders que atuam no setor. A CIMRL foi convidada para acolher este evento ibérico no ano de 2021, estando as entidades organizadoras a trabalhar as condições e investimentos necessários para essa possibilidade.
Nesta edição, em Loulé, estiveram presentes mais de 100 expositores entre entidades portuguesas e espanholas, e foram realizados vários workshops e momentos de apresentação e promoção de regiões e projetos de património cultural.