CIMRL|

A CIM Região de Leiria considera que a sua participação na 34ª edição da BTL, com a maior representação de sempre em termos de dimensão de stand e do número de atividades realizadas, representou para os dez municípios da região de Leiria uma oportunidade para consolidar a visibilidade e a competitividade dos diferentes destinos turísticos, tendo registado mais de 150 mil visitantes virtuais e presencias que acompanharam as mais de meia centena de atividades promocionais desenvolvidas nos 5 dias da BTL.

Recorde-se que a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o evento mais aguardado na área do turismo em Portugal realizou-se na Feira Internacional de Lisboa de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, contando o Stand da CIM com uma oferta diversificada em produtos, sectores e conteúdos, sempre com a missão de afirmar a Região de Leiria como um destino de referência no sector do Turismo, a nível nacional e internacional.

A CIM Região de Leiria também acolheu o designado programa de Hosted Buyers, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e com a TAP Portugal, que visa uma forte interação com os compradores internacionais com interesse no Destino Portugal e que promove a realização de negócios, sendo Leiria a região convidada a participar em jantar de acolhimento dos representantes internacionais dos principais mercados emissores da oferta turística nacional.

Durante a sua participação, a CIM região de Leiria deu a conhecer os principais motivos de atratividade turística, mostrando as razões que a diferenciam enquanto destino. No dia de abertura e inauguração do stand, a região de Leiria aproveitou a ocasião para lançar um novo filme promocional, concebido dar a conhecer o que de melhor os 10 municípios da região têm para oferecer, convidando o visitante a descobrir os territórios através de um olhar renovado, de modo a despertar para uma nova experiência emocional.

O certame foi também o local escolhido para anunciar a criação de um novo roteiro temático – Roteiros dos Castelos – que se junta os Castelos de Leiria, Porto de Mós, Pombal e ainda o Castelo de Ourém, cuja adesão será objeto de avaliação pelo respetivo município. A região de Leiria alarga deste modo a sua oferta turística, passando, assim, a dispor de mais um roteiro, que vaia promover a partilha de bilhética e a divulgação conjunta das múltiplas atividades que estão previstas para os castelos da região de Leiria e Ourém.

Foram vários os momentos de interesse e que suscitaram a forte adesão dos visitantes, num stand 100% virtual, com destaque para o lançamento do cartaz da Feira de Leiria, das Festas de S. Pedro em Porto de Mós ou do cartaz das Festas da Cidade da Marinha Grande 2024. Os produtos turísticos de cada um dos municípios também foram apresentados, com destaque para o turismo da natureza, turismo cultural ou para das diversas mostras da gastronomia regional.

Por todas estas razões, a CIM considera que esta foi a edição em que a região de Leiria teve uma presença mais expressiva, sendo expectável que a visibilidade alcançada promova a notoriedade do destino e tenha efeitos visíveis já este ano, contribuindo para o aumento do número de visitantes e para projetar a região como destino de eleição, no contexto nacional e internacional.

Close Search Window