REGIÃO DE LEIRIA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA
A CIM Região de Leiria marca mais uma vez presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2022, a principal feira de turismo de Portugal, que decorre na FIL entre 16 e 20 de março.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 16 a 20 de março. Trata-se de um regresso ao maior certame turístico realizado em Portugal, após dois anos de ausência devido às contingências da pandemia.
Nesta edição, a CIM estará presente no stand da Entidade de Turismo Centro de Portugal, no pavilhão 1, a promover a Região de Leiria, uma Região de Maravilhas, com Tudo Incluído – Natureza, Cultura, Património e Gastronomia.
Ao longo da feira serão realizados vários momentos de animação, promovidos pela CIM e pelos seus Municípios, que incluem atuações musicais, apresentações temáticas, degustações de produtos regionais e muito mais.
A BTL é também um palco privilegiado para a promoção da 1ª Edição do “Rallye Verde-Pino | Região de Leiria”, uma prova com dimensão internacional e participação do piloto campeão de Mundo, Timo Salonen, entre outros. Esta prova internacional decorrerá de 8 a 10 de abril de 2022, e irá percorrer todos os concelhos da Região de Leiria.
Assim,
, com os seguintes momentos especiais:
14h00 – Apresentação do projeto É de Leiria, produtos locais
14h15 – Atuação musical Duo D. Dinis – Orfeão de Leiria
14h30 – Apresentação do Rallye Verde-Pino | Região de Leiria
14h45 – Apresentação do Ano Internacional do Vidro
15h00 – Apresentação de Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022
15h15 – Degustação de produtos regionais
Por ocasião da BTL a CIM da Região de Leiria irá lançar uma campanha publicitária dos destinos turísticos regionais, através de uma rede nacional de outdoors e diversas ações de comunicação sob o slogan “Região de Leiria fica só a meio caminho”, um passo promocional para a retoma do turismo de experiências e de proximidade, na qual a região tem um posicionamento forte.
Esta ação promocional visa, igualmente, apoiar os diversos agentes económicos ligados ao setor do turismo, designadamente os artesãos, as unidades de alojamento e de restauração e os agentes de animação turística.