CIMRL|

No âmbito do
realiza-se amanhã,
, a
do projeto 2022/2023,
O Projeto “Empreendedorismo nas Escolas” é composto por um programa de embaixadores, dois programas educativos específicos para o 3º CEB e para o ensino secundário/profissional, que incluem workshops de geração de ideias e bootcamps para alunos/professores, concursos municipais de ideias e finais intermunicipais, oficinas de capacitação para professores, acreditadas pelos CFAE da Região de Leiria, Roteiro de Empreendedorismo para professores (com o objetivo de os familiarizar com o tecido empresarial do território), entre outras atividades.
O Programa de embaixadores destina-se a professores com visão disruptiva, que procuram o sucesso da sua escola e são líderes reconhecidos pela sua comunidade educativa e que, enquanto embaixadores, identificam necessidades e oportunidades, partilham boas práticas, divulgam iniciativas e participam nas ações do projeto.
A formalização desta figura permitirá reconhecer o seu contributo, formalizar um conjunto de atividades-chave e vai permitir ainda que cada Embaixador/a passe a identificar, reconhecer e conhecer os seus homólogos de outras escolas/territórios, aumentando as interações, as aprendizagens e construções colaborativas entre si.
O projeto de Empreendedorismo da Região de Leiria “Arrisca Connosco!” foi objeto de uma candidatura ao Centro 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, relativo à tipologia de projetos “Promoção do Espírito Empresarial”. Esta candidatura foi no final de 2021, num investimento total de 349.906,45€ , e conta com o cofinanciamento do Fundo Social Europeu.

Close Search Window